Na tarde desta segunda-feira, dia 29, o presidente da Câmara de Vereadores de Veranópolis, Cristiano Valduga Dal Pai recebeu o novo comandante do Corpo Bombeiros de Veranópolis, 1º Sargento Jorge Alex da Silva Rodrigues.

Durante o encontro foram debatidas melhorias e investimentos na corporação, além de apresentação de relatórios de atendimentos que totalizam 77 ocorrências da modalidade de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) no período de 27 de fevereiro a 27 de março do corrente ano, onde destacam-se paradas cardiorrespiratórias, mal súbitos, acidentes, atendimentos às vítimas de Covid-19, dentre outras.

Conforme o comandante Rodrigues, “Cabe salientar que o município de Veranópolis não possui Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo o 4º Pelotão de Bombeiro Militar responsável pelo atendimento pré-hospitalar na cidade. Além disso, somos responsáveis por mais onze municípios situados na região, desta forma, o quartel atende ocorrências em diversas áreas, como combate a incêndio, salvamento veicular, salvamento em altura, salvamento terrestre, Atendimento Pré-Hospitalar e atua em atividades de prevenção e proteção contra incêndio, entre outras atribuições”.

O vereador Cristiano Dal Pai colocou a Casa Legislativa à disposição da corporação e desejou boas-vindas ao comandante.

O Sargento Alex substituiu o 1º Tenente Baigorra, que hoje integra o Departamento de Comando e Controle Integrado da Secretaria de Segurança Pública do RS.

 

Notícias Gerais - Kid Sangali ()

Venha à Câmara

Av. Dr, José Montaury n° 334, Centro
Veranópolis - RS - CEP: 95.330-000
Horário: Segunda à sexta-feira, das 8h30m às 11h30m e das 13h30m às 17h.

Telefones

Telefone: (54) 3441-1355

Fone/Fax: (54) 3441-5830