Nesta terça-feira, dia 09, a Câmara de Vereadores de Veranópolis recebeu servidoras da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, que informaram aos edis os procedimentos e protocolos que estão sendo adotados com a volta às aulas presenciais em meio à pandemia.

A atividade contou com a presença do presidente da Casa Legislativa, Cristiano Valduga Dal Pai e demais vereadores, secretária da SMED, Izabel Cristina Durli Menin, coordenadoras Carina Frizon Menezes e Raquel Ferronato Zuchinali, diretora da EMEF Irmão Jerônimo, Marileine Taglian Ferronato e vice, Gabriela Grando, diretora da EMEF Felipe dos Santos, Lucien Dall’Agnol Bavaresco e diretora da EMEI Anitta Dall’Agnol Amantino, Neide Cristiane Fantini Picetti.

Conforme a Secretária Izabel Cristina Durli Menin, o calendário de 2021 foi elaborado juntamente com os professores da rede municipal, com aval dos pais. A organização do funcionamento de cada educandário, frente ao desejo manifesto da comunidade escolar, foi pensada no intuito de atender, de forma presencial, o maior número de alunos possível, com segurança, conforme protocolos de distanciamento. As aulas nas escolas municipais de Educação Infantil retornaram no último dia 03, já para o Ensino Fundamental tem início do ano letivo no próximo dia 17, para professores e dia 22, para alunos.

Todas as salas da rede municipal de ensino foram readequadas para receber as crianças com o devido distanciamento, preconizado pelos órgãos de saúde. Além disso, o Poder Público Municipal investiu fortemente nos equipamentos de proteção individual - EPIs, tanto para professores, quanto para os alunos e cada escola estabeleceu um plano de retorno próprio de acordo com as características estruturais e capacidade de cada prédio. Para maiores informações

A atividade teve transmissão dos canais da Câmara e pode ser acompanhada na íntegra pelo link abaixo:

Volta às aulas presenciais durante a Pandemia

Notícias Gerais - Kid Sangali ()

Venha à Câmara

Av. Dr, José Montaury n° 334, Centro
Veranópolis - RS - CEP: 95.330-000
Horário: Segunda à sexta-feira, das 8h30m às 11h30m e das 13h30m às 17h.

Telefones

Telefone: (54) 3441-1355

Fone/Fax: (54) 3441-5830