Os vereadores de Veranópolis resolveram adotar medidas próprias para auxiliar o município a passar pelo momento econômico diante da pandemia do novo coronavírus, e nesta segunda-feira, dia 30, anunciaram a doação de parte do salário dos edis e funcionários da Câmara Municipal.

A quarentena para toda a população - com exceção dos serviços essenciais - foi decretada pela Prefeitura de Veranópolis na sexta-feira (20), depois que o Legislativo encaminhou um pedido de fechamento do comércio em geral por 15 dias.

Conforme o presidente da Casa Legislativa e proponente da ação, vereador Luis Carlos Comiotto, foram repassados ao todo R$ 10 mil, sendo que R$ 5 mil entregues ao Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi e o restante para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade. “A ideia é que a verba repassada seja revertida em cestas básicas e material de higiene pessoal, beneficiando famílias carentes, autônomos, comerciantes e demais pessoas atingidas. Sabemos que este auxílio não será suficiente para sanar todas as demandas desta crise de saúde pública, humanitária e financeira instaurada pelo coronavírus, porém, nós nove, enquanto representantes do povo, entendemos que precisamos nos unir e contribuir de todas as formas para a prevenção e o combate, mas também no amparo a estas famílias” Destaca o presidente.

Notícias Gerais - Kid Sangali ()

Venha à Câmara

Av. Dr, José Montaury n° 334, Centro
Veranópolis - RS - CEP: 95.330-000
Horário: Segunda à sexta-feira, das 8h30m às 11h30m e das 13h30m às 17h.

Telefones

Telefone: (54) 3441-1355

Fone/Fax: (54) 3441-5830