Na tarde desta quarta-feira, dia 18, o presidente da Câmara de Vereadores de Veranópolis, Luis Carlos Comiotto e demais edis, solicitaram ao Poder Executivo, novas medidas para evitar aglomerações de pessoas no município.

A solicitação é de que seja determinado o fechamento do comércio em geral e outros estabelecimentos por 15 dias. Confira a íntegra do ofício 15/2020 abaixo.

 

 

 

Veranópolis, 18 de março de 2020.

 

Of. nº 15/2020 (URGÊNCIA)               

 

 

 

Exmo. Senhor Prefeito,

 

 

 

Ao cumprimentá-lo cordialmente, o Presidente desta Casa Legislativa, Vereador Luis Carlos Comiotto e os demais vereadores que a compõe, vêm, diante do perigo invisível ocasionado pelo CORONAVIRUS, que causa a doença infecciosa conhecida como COVID 19, doença esta que tem ceifado a vida de milhares de pessoas pelo mundo e acaba de chegar ao Brasil e também a nossa região, solicitar que sejam tomadas novas medidas, além daquelas já adotadas no Decreto Executivo nº 6561 de 16 de março de 2020, buscando evitar a aglomeração das pessoas e consequentemente salvar a vida de muitos cidadão veranenses.

 

As medidas que os vereadores entendem por necessário implementar são as seguintes:

 

  • Fechamento por 15 dias do comércio e das atividades de prestadores de serviço em geral, exceto estabelecimentos médicos, hospitalares, laboratórios de análises clinicas, farmácias, distribuidoras e revendedoras de gás, postos de combustíveis, supermercados e congêneres.
  • Fechamento por 15 dias dos bares e restaurantes tão somente para o público, podendo haver entrega domiciliar;
  • Fechamento por 15 dias das instituições bancárias com ingresso dos clientes nas dependências, podendo haver unicamente trabalho interno e manutenção dos serviços de caixa eletrônico.
  • Fechamentos por 15 dias das academias, clubes e associações.
  • Fechamento por 15 dias de consultórios de saúde bucal/odontológica, publica e privada, exceto aquelas relacionadas ao atendimento de urgências e emergências.
  • As indústrias poderão se manter abertas, porém, devem adotar medidas visando o distanciamento dos empregados em pelo menos 01 metro, bem como se possível adotar o regime de home office (teletrabalho)

 

A situação que estamos enfrentando como sociedade é grave e somente com medidas enérgicas conseguiremos superar este obstáculo que a mãe natureza nos colocou pela frente, portanto, pedimos ao Prefeito Municipal que avalie as considerações dos vereadores com a máxima urgência.

 

Sem mais para o momento, agradecemos, renovando votos de apreço e distinta consideração. 

 

Atenciosamente,

 

LUIS CARLOS COMIOTTO

Presidente da Câmara de Vereadores

Notícias Gerais - Kid Sangali ()

Venha à Câmara

Av. Dr, José Montaury n° 334, Centro
Veranópolis - RS - CEP: 95.330-000
Horário: Segunda à sexta-feira, das 8h30m às 11h30m e das 13h30m às 17h.

Telefones

Telefone: (54) 3441-1355

Fone/Fax: (54) 3441-5830