
COVID-19: Vereadores solicitam que novas medidas sejam tomadas no município
- 18/03/2020
Na tarde desta quarta-feira, dia 18, o presidente da Câmara de Vereadores de Veranópolis, Luis Carlos Comiotto e demais edis, solicitaram ao Poder Executivo, novas medidas para evitar aglomerações de pessoas no município.
A solicitação é de que seja determinado o fechamento do comércio em geral e outros estabelecimentos por 15 dias. Confira a íntegra do ofício 15/2020 abaixo.
Veranópolis, 18 de março de 2020.
Of. nº 15/2020 (URGÊNCIA)
Exmo. Senhor Prefeito,
Ao cumprimentá-lo cordialmente, o Presidente desta Casa Legislativa, Vereador Luis Carlos Comiotto e os demais vereadores que a compõe, vêm, diante do perigo invisível ocasionado pelo CORONAVIRUS, que causa a doença infecciosa conhecida como COVID 19, doença esta que tem ceifado a vida de milhares de pessoas pelo mundo e acaba de chegar ao Brasil e também a nossa região, solicitar que sejam tomadas novas medidas, além daquelas já adotadas no Decreto Executivo nº 6561 de 16 de março de 2020, buscando evitar a aglomeração das pessoas e consequentemente salvar a vida de muitos cidadão veranenses.
As medidas que os vereadores entendem por necessário implementar são as seguintes:
- Fechamento por 15 dias do comércio e das atividades de prestadores de serviço em geral, exceto estabelecimentos médicos, hospitalares, laboratórios de análises clinicas, farmácias, distribuidoras e revendedoras de gás, postos de combustíveis, supermercados e congêneres.
- Fechamento por 15 dias dos bares e restaurantes tão somente para o público, podendo haver entrega domiciliar;
- Fechamento por 15 dias das instituições bancárias com ingresso dos clientes nas dependências, podendo haver unicamente trabalho interno e manutenção dos serviços de caixa eletrônico.
- Fechamentos por 15 dias das academias, clubes e associações.
- Fechamento por 15 dias de consultórios de saúde bucal/odontológica, publica e privada, exceto aquelas relacionadas ao atendimento de urgências e emergências.
- As indústrias poderão se manter abertas, porém, devem adotar medidas visando o distanciamento dos empregados em pelo menos 01 metro, bem como se possível adotar o regime de home office (teletrabalho)
A situação que estamos enfrentando como sociedade é grave e somente com medidas enérgicas conseguiremos superar este obstáculo que a mãe natureza nos colocou pela frente, portanto, pedimos ao Prefeito Municipal que avalie as considerações dos vereadores com a máxima urgência.
Sem mais para o momento, agradecemos, renovando votos de apreço e distinta consideração.
Atenciosamente,
LUIS CARLOS COMIOTTO
Presidente da Câmara de Vereadores
Notícias Gerais - Kid Sangali ()