Nesta quarta-feira, dia 30, na cidade de Farroupilha, a vereadora Mara Lourdes Garib Guzzo, acompanhada do Prefeito de Veranópolis Waldemar De Carli e secretária municipal da Saúde, Vanessa Caglioni, participaram da assinatura da portaria de custeio que torna o Hospital Beneficente São Carlos, referência em Alta Complexidade de traumato-ortopedia para a região. Vencidas todas as etapas burocráticas do processo, a partir de novembro o hospital já pode iniciar os atendimentos que contempla 34 municípios da região da Amesne, compreendendo entre eles Veranópolis. No total, serão 22 cirurgias e 500 consultas oferecidas por mês.

A Secretária Estadual de Saúde Arita Bergmann também participou desse encontro. São 382.516 mil habitantes que podem contar, a partir de agora, com atendimentos de urgência e emergência, além de cirurgias eletivas.

Há mais de cinco anos os municípios da serra, estavam sem essa referência, somando mais de três mil pessoas em filas de espera. Além do incremento e qualificação de serviços, aumento do índice de ocupação do Hospital, a habilitação para atendimentos de alta complexidade em Traumato-Ortopedia gera recursos de R$ 420 mil mensais para a entidade, vindos da união, do estado e dos municípios conveniados, que passam a contratar as cirurgias junto à entidade.

Notícias Gerais - Kid Sangali ()

Venha à Câmara

Av. Dr, José Montaury n° 334, Centro
Veranópolis - RS - CEP: 95.330-000
Horário: Segunda à sexta-feira, das 8h30m às 11h30m e das 13h30m às 17h.

Telefones

Telefone: (54) 3441-1355

Fone/Fax: (54) 3441-5830