Na noite desta segunda-feira, dia 10, foi realizada Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Veranópolis para entrega de título de Cidadão Veranopolitano a Rogério Franklin da Silva. A homenagem foi de autoria do vereador Luis Carlos Comiotto.

Rogério é natural de Campo Bom e desde 2007 detém o cargo de Diretor Geral do Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi, instituição privada, filantrópica, cujo objetivo é prestar serviços de saúde a população veranense e da microrregião (Fagundes Varela, Cotiporã e Vila Flores). No decorrer da carreira como Diretor do HCSPL obteve inúmeras conquistas, dentre as mais importantes e significativas estão a manutenção da condição de entidade filantrópica e a Certificação Hospitalar ONA – Nível I, sendo o primeiro hospital com menos de 100 leitos a obter a certificação.

Na solenidade, estiveram presentes a presidente da Câmara, Mara Lourdes Garib Guzzo, vereadores Thomas Schiemann, Aristeu André Caron, Leocride Bataglion, Jucimar Antônio Merlo, João Guilherme Mazetto, Danilo Balotin e Luis Carlos Comiotto, o prefeito municipal, Waldemar De Carli, demais autoridades, familiares do homenageado e público em geral.

O autor da homenagem, vereador Luis Carlos Comiotto, em seu discurso fez questão de exaltar o homenageado, “muitos de nós não somos natos de Veranópolis, mas aqui nos encontramos e pela conduta, pelo teu trabalho e pela tua postura e convivência que tivemos, me sinto realizado em presta essa homenagem a você”.

O prefeito Waldemar De Carli parabenizou o homenageado e destacou o desafio em comandar o HCSPL, “conhecemos o Rogério a bastante tempo e sabemos da sua capacidade e competência, e trabalhar com Saúde não é uma tarefa muito fácil, pois as demandas são infinitas e os recursos são finitos. Podemos dizer com toda certeza e convicção que nós temos em Veranópolis um belo hospital e que é considerado pela Secretaria de Saúde do Estado como o melhor hospital entre as cidades com menos de 40 mil habitantes”.

Em seu discurso, o homenageado Rogério Franklin da Silva agradeceu as diversas pessoas com quem teve convívio no munícipio e celebrou a honraria, “meu muito obrigado a todos que me acompanharam nessa trajetória, hoje cidadão veranopolitano, com muito orgulho”.

Por fim, a presidente da Câmara de Vereadores, Mara Lourdes Garib Guzzo, exaltou os feitos do homenageado e parabenizou a sua conduta “além da capacidade de direção e coordenação, o lado humano tem de ser destacado, e isso tu tens muito aflorado, por isso estamos aqui te homenageando”. Concluiu.

Notícias Gerais - Kid Sangali ()

Clique aqui para ver a galeria de fotos

Venha à Câmara

Av. Dr, José Montaury n° 334, Centro
Veranópolis - RS - CEP: 95.330-000
Horário: Segunda à sexta-feira, das 8h30m às 11h30m e das 13h30m às 17h.

Telefones

Telefone: (54) 3441-1355

Fone/Fax: (54) 3441-5830