Na noite desta segunda-feira, dia 29, a Câmara de Vereadores de Veranópolis realizou Moção de Reconhecimento a União Municipal dos Estudantes de Veranópolis – UMESVE, pela passagem dos 60 anos de atividade no município. A homenagem foi de autoria do vereador Alcides Rigo.

Um grande público, formado em sua maioria por estudantes, professores e ex-presidentes da entidade se fez presente na solenidade que ainda contou com discursos do vice-prefeito Rubem Pastore, vereador proponente Alcides Rigo, presidente da Câmara de Vereadores de Veranópolis, Mara Lourdes Garib Guzzo, presidente do MDB local, Alice Hoffman Peruffo e estudante Josimara Luiza Parise que hoje rege a entidade.

Conforme o vereador proponente em seu pronunciamento, “a vida de estudante é a fase de ter e assumir compromissos, porque não se pode viver em sociedade pensando só em nós mesmos, e não adianta só falar mal dos políticos. É preciso participar da política, e isso nasce no momento estudantil”.

Surgida no ano de 1968, a Umesve proporcionou em toda a sua trajetória momentos de integração social, cultural e educativa, mobilizando toda a rede educacional do município e região.

Notícias Gerais - Kid Sangali ()

Clique aqui para ver a galeria de fotos

Venha à Câmara

Av. Dr, José Montaury n° 334, Centro
Veranópolis - RS - CEP: 95.330-000
Horário: Segunda à sexta-feira, das 8h30m às 11h30m e das 13h30m às 17h.

Telefones

Telefone: (54) 3441-1355

Fone/Fax: (54) 3441-5830