A Câmara de Vereadores de Veranópolis realizou nesta terça-feira, dia 13, o Seminário que tratou das “Leis de Incentivos Fiscais como Instrumento de Desenvolvimento Social”. O evento teve como objetivo, orientar acerca da possibilidade de contribuir financeiramente com entidades que trabalham para o bem-estar de crianças, adolescentes e idosos, através de doações que podem ser deduzidas do Imposto de Renda devido, dentro da forma e limites estabelecidos pela legislação federal.

Abrindo a atividade a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, Adriane Maria Parise apresentou os trabalhos e projetos realizados atualmente pelo município. Na sequência o secretário municipal de Finanças, Ricardo Ledur Gotardo foi breve e destacou: “este evento trata de angariar recursos para o custeio das atividades que envolvem o bem-estar social!”.

Em seu pronunciamento, o prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli declarou: “espero que este evento sensibilize principalmente os contadores para que façamos uma captação de acordo com a potencialidade do município”.

A Presidente da Câmara de Vereadores de Veranópolis, Mara Lourdes Garib Guzzo, em sua fala, reforçou o engajamento dos contadores para uma boa captação, “contamos com a conscientização de vocês para trabalhar com os contribuintes”, destacou!

Dando início aos palestrantes o publicitário Giovani Boito, responsável pelo Sistema de Gerenciamento de Convênios da Prefeitura Municipal de Veranópolis – GECONV, explicou as funcionalidades da plataforma aos presentes.

Logo após o Analista da Receita Federal, Gilson Cesar Borges de Almeida explanou a legislação vigente e formas de destinação dos fundos.

A Presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Ana Tércia Lopes Rodrigues, tratou de engajar a alertar a classe contábil para que os contribuintes sejam informados: “nós profissionais da contabilidade, precisamos tranquilizar todos de que essas contribuições não apresentam um risco de malha fina”.

Por fim a primeira-dama do Estado e secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, explicou detalhadamente a campanha “Escolha o Destino”, e mostrou o volume de recursos que deixa de ser arrecadado e investido em entidades sociais do RS. A secretária ainda salientou que, até 30 de abril, o contribuinte pode destinar 3% do imposto de renda devido aos Fundos da Criança e do Adolescente. “Por isso, reitero a importância dos profissionais da contabilidade em estimular e orientar os seus clientes”. Frisou.

Notícias Gerais - Kid Sangali ()

Clique aqui para ver a galeria de fotos

Venha à Câmara

Av. Dr, José Montaury n° 334, Centro
Veranópolis - RS - CEP: 95.330-000
Horário: Segunda à sexta-feira, das 8h30m às 11h30m e das 13h30m às 17h.

Telefones

Telefone: (54) 3441-1355

Fone/Fax: (54) 3441-5830