Na noite desta segunda-feira, dia 18, a Câmara de Vereadores de Veranópolis realizou a sessão de homenagem aos 60 anos da Associação Riograndense Empresa Técnica Extensão Rural (EMATER) e Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (ASCAR) em Veranópolis. A homenagem foi de autoria do vereador Luís Carlos Comiotto.

Existente desde 1955, somente no dia 28 de dezembro de 1957 foi aberto em Veranópolis o Escritório Municipal da Emater-RS/Ascar, que desde então está presente no cotidiano dos agricultores familiares, atendendo as demandas diárias que promovem proteção à saúde e preservação do meio ambiente.

Um grande público, formado em sua maioria por funcionários e familiares da instituição, se fez presente na solenidade que ainda contou com o vice-prefeito Rubem Pastore e demais autoridades do município.

Abrindo os discursos a vereadora Mara Lourdes Garib Guzzo destacoua atuação da Emater-RS/Ascar no município e região e fez questão de citar a participação feminina na entidade, “não podemos deixar de citar a importância de duas grandes mulheres que passaram pela Emater: Roseli Bonesso e Marília Paiva que tanto fizeram pelo progresso do nosso município”.

O vice-prefeito Rubem Pastore destacou a importância dos trabalhos realizados pela Emater na agricultura familiar em Veranópolis, “cada produtor, cada família recebe tecnologias novas que a Emater disponibiliza e com isso auxilia e muito o crescimento do município”.

Em nome da Emater-RS/Ascar, o chefe do escritório municipal, Valfredo Reali, agradeceu a homenagem e conduziu a participação de diversos convidados que relataram as experiências vividas nos 60 anos da instituição. Em seu discurso, o gerente regional adjunto da Emater-RS/Ascar de Caxias do Sul, Elói Portolan agradeceu a homenagem e apoio, “ me sinto emocionado em estar aqui hoje e receber essa homenagem, além de estender a todas as pessoas que de uma forma ou outra participaram dessa instituição”.

Por fim, o presidente da Câmara de Vereadores, Thomas Schiemann, exaltou os trabalhos desenvolvidos pela entidade, “a Emater ensinou desde coisas básicas para os agricultores até o uso mais complexo das tecnologias de hoje. Uma entidade espetacular que merece essa justiça homenagem prestada hoje”. Concluiu.

Notícias Gerais - Kid Sangali ()

Clique aqui para ver a galeria de fotos

Venha à Câmara

Av. Dr, José Montaury n° 334, Centro
Veranópolis - RS - CEP: 95.330-000
Horário: Segunda à sexta-feira, das 8h30m às 11h30m e das 13h30m às 17h.

Telefones

Telefone: (54) 3441-1355

Fone/Fax: (54) 3441-5830