A vereadora Mara Lourdes Garib Guzzo participou nesta quarta-feira, dia 04, das atividades da 1ª Semana Municipal do Idoso em Veranópolis, que tem como tema "Envelhecimento saudável e a busca de seus direitos”.

Autora do Projeto de Lei Legislativo que institui o Dia Municipal de Atenção a Pessoa Idosa, que será celebrado anualmente em 1º de outubro, a vereadora esteve acompanhada pelo estudante Anderson Elias Da Silva Pirola, aluno da AVAEC, que foi quem sugeriu a ideia ao legislativo.

Em seu discurso, a vereadora Mara parabenizou o jovem por demonstrar interesse nos assuntos relevantes do nosso município e citou a família, a sociedade e o Estado como responsáveis em amparar e proteger as pessoas idosas, assegurando sua participação na comunidade, defendendo sua dignidade e bem estar, garantindo-lhes o direito à vida.

A 1ª Semana Municipal do Idoso vai até o domingo, dia  8, e tem objetivo de fortalecer a Política Municipal do idoso, na busca de mais informações sobre seus direitos, melhora da qualidade de vida e envelhecimento ativo, gerando mais integração entre o idoso e sociedade. As atividades ocorrem diariamente às tardes, no Salão Comunitário N.S. de Lourdes.

 

Notícias Gerais - Kid Sangali ()

Clique aqui para ver a galeria de fotos

Venha à Câmara

Av. Dr, José Montaury n° 334, Centro
Veranópolis - RS - CEP: 95.330-000
Horário: Segunda à sexta-feira, das 8h30m às 11h30m e das 13h30m às 17h.

Telefones

Telefone: (54) 3441-1355

Fone/Fax: (54) 3441-5830