Na noite desta segunda-feira, dia 18, a Câmara de Vereadores de Veranópolis realizou a sessão de homenagem aos 60 anos do Centro de Tradições Gaúchas Rincão da Roça Reúna. A homenagem foi de autoria do vereador Aristeu André Caron.

Fundado em 17 de setembro de 1957 com o lema “Cultuando a tradição em busca da perfeição”, o CTG Rincão da Roça Reúna é filiado ao Movimento Tradicionalista Gaúcho sob o nº 194 e pertence a 11ª Região Tradicionalista. A entidade realiza seus eventos no Parque Municipal localizado às margens da Rodovia BR 470, KM 173, em Sapopema – Veranópolis.

Um grande público, formado em sua maioria por integrantes e familiares das invernadas artísticas do CTG, se fez presente na solenidade que ainda contou com o prefeito Waldemar De Carli, vice Rubem Pastore e demais autoridades do município.

Em seu discurso, o autor da homenagem, vereador Aristeu André Caron, que também é figura atuante dentro da entidade, citou que mesmo com as diversas dificuldades que uma entidade desse porte enfrenta, a alegria de ver os jovens cultuando as tradições é o que importa, “somos sabedores de todas as dificuldades no dia-a-dia, e ver as crianças ensaiando incansavelmente e mantendo a nossa cultura gaúcha é gratificante e nos deixam esperançosos por um grande futuro”.

O prefeito Waldemar De Carli parabenizou a entidade e citou a importância cultural e histórica do CTG, “essa é uma instituição que valoriza a palavra sustentabilidade por ter sobrevivido todos esses anos com intensa participação e é motivo de orgulho para o município”.

Em nome do CTG Rincão da Roça Reúna a presidente dos festejos de 60 anos, Maria de Lourdes Gregol, agradeceu a homenagem e saudou todos os dirigentes que comandaram a entidade. “Receber essa menção honrosa é motivo de muito orgulho. Desde nosso passado de bravura e uma esperança de projetar essa entidade que prima pela cultura gaúcha”. Ao final do pronunciamento, a patroa do CTG Rincão da Roça Reúna, Idevânia Sachini, efetuou a entrega de uma placa de agradecimento à Câmara Legislativa pela homenagem.

Por fim, o presidente da Câmara de Vereadores, Thomas Schiemann, exaltou que o município, estado e país precisam cada vez mais de entidades como o CTG, “vocês representam a integridade, a dignidade, o aprendizado de cultuar tradições desde o berço! Parabéns pelos 60 anos e essa casa estará sempre ao lado de vocês!”. Concluiu.

Notícias Gerais - Kid Sangali ()

Clique aqui para ver a galeria de fotos

Venha à Câmara

Av. Dr, José Montaury n° 334, Centro
Veranópolis - RS - CEP: 95.330-000
Horário: Segunda à sexta-feira, das 8h30m às 11h30m e das 13h30m às 17h.

Telefones

Telefone: (54) 3441-1355

Fone/Fax: (54) 3441-5830