A Câmara de Vereadores de Veranópolis foi representada pela vereadora Mara Lourdes Garib Guzzo nesta quarta-feira, dia 21, na Oficina de Educação Fiscal do Programa Nota Fiscal Gaúcha em Veranópolis.

O evento compõe a relação de ações do Programa de Educação Fiscal compactuado na pontuação dos municípios no Programa de Integração Tributária – PIT e foi organizado pelas secretarias municipais de Finanças e de Educação, Esporte Lazer e Juventude. A atividade também com a participação de membros das secretarias de Fazenda e Educação dos municípios de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Cotiporã, Fagundes Varela, Monte Belo do Sul, Nova Bassano, Nova Prata e Vila Flores.

Os trabalhos foram coordenados pela Divisão de Promoção de Educação Tributária da Receita Estadual e destinaram-se, especificamente, aos municípios que almejam implementar ou incrementar o Grupo de Educação Fiscal em suas gestões públicas.

Os assuntos abordados e seus respectivos palestrantes foram:

  • Relação Estado e Sociedade: Sistema Tributário como espinha dorsal desta relação - João Carlos Loebens - Chefe da Seção do PIT e Cláudio Graziano Fonseca - Chefe da Divisão de Promoção e Educação Tributária - Receita Estadual
  • Educação Fiscal no Programa de Integração Tributária (PIT) e funcionalidades da NFG - João Carlos Loebens
  • Experiência de Educação Fiscal no município de Teutônia. Coordenadoras do Programa Municipal de Educação Fiscal de Teutônia - Marlise Pletsch e Alessandra
  • Projetos em Educação Fiscal: Arrecadação de Tributos, Gastos Públicos e Controle Social - João Carlos Loebbens
  • Elaboração de propostas de trabalho
  • Socialização dos trabalhos realizados em grupos.

Notícias Gerais - Kid Sangali ()

Venha à Câmara

Av. Dr, José Montaury n° 334, Centro
Veranópolis - RS - CEP: 95.330-000
Horário: Segunda à sexta-feira, das 8h30m às 11h30m e das 13h30m às 17h.

Telefones

Telefone: (54) 3441-1355

Fone/Fax: (54) 3441-5830