Na manhã desta quinta-feira dia 06, a Câmara de Vereadores de Veranópolis recebeu o prefeito Waldemar De Carli e o secretário de Infraestrutura, Urbanismo e Trânsito, Romeo Mattielo Tedesco. Em pauta, informações a respeito da Operação Fango, realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública e Ordem Tributária (DEAT/DEIC).

Os vereadores ficaram a par do funcionamento da Secretaria e ao final do encontro, reforçaram que em conjunto com o Executivo, irão atuar regularmente na fiscalização dos serviços, e que o momento é de aguardar o término da investigação do caso.

O presidente Thomas Schiemann ressaltou que o Legislativo apoia a investigação para que todos os esclarecimentos sejam feitos, “queremos, tanto quanto qualquer contribuinte, que se descubram os culpados e puna-se exemplarmente, mas vamos aguardar a elucidação do caso”. Disse.

Ao ser entrevistado nesta sexta-feira, dia 07, o vereador João Guilherme Mazetto destacou que a prefeitura foi vítima, “esse dinheiro foi tirado dos cofres públicos e outras necessidades poderiam ter sido atendidas, portanto tem que haver apuração dos fatos e os responsáveis tem que ser punidos”.

A vereadora Mara Garib Guzzo, também em entrevista, reforçou que o momento é aguardar os resultados da investigação, “antes do resultado final dessa operação não se tem muito que ser feito. Estamos indignados como qualquer cidadão, mas pedimos que a população se acalme e aguarde os próximos 25, 30 dias em que tudo deve ser esclarecido”.

Estão sendo investigados crimes de estelionato contra administração pública e associação criminosa. De acordo com a polícia, os prejuízos aos cofres públicos podem chegar a R$ 250 mil, entre os anos de 2014 e 2016. É investigada a participação de agentes públicos e políticos na fraude. Ainda não foram divulgados nomes dos investigados ou da empresa contratada pela prefeitura de Veranópolis para o serviço.

Notícias Gerais - Kid Sangali ()

Venha à Câmara

Av. Dr, José Montaury n° 334, Centro
Veranópolis - RS - CEP: 95.330-000
Horário: Segunda à sexta-feira, das 8h30m às 11h30m e das 13h30m às 17h.

Telefones

Telefone: (54) 3441-1355

Fone/Fax: (54) 3441-5830