
Vereadores aprovam moção de repúdio à PEC 287
- 06/04/2017
A Câmara Municipal de Veranópolis aprovou uma moção de repúdio à Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 287. Apresentada pelo governo do presidente Michel Temer, a PEC trata da reforma da Previdência e sugere, entre outros pontos, a universalização dos 65 anos como idade mínima para requerimento de aposentadorias no país. A moção foi liderada pelos vereadores Jucimar Antônio Merlo (PT) e João Guilherme Mazetto (PSD), e aprovada na Sessão Ordinária da segunda-feira, dia 27 de março. Os vereadores justificaram a solicitação, afirmando que a medida é equivocada e que vai trazer grandes malefícios a vida do povo brasileiro, em especial dos pobres.
Conforme o vereador Merlo, “essa é uma medida perversa que penaliza os pequenos, as pessoas que trabalham no campo, que precisam usufruir das pensões e influenciará diretamente na economia. É um projeto que pretende manter os privilégios à classe política e aos Militares impondo um fardo muito pesado a grande maioria, que muito trabalhou e trabalha pelo progresso do nosso Brasil”.
Em sua fala o vereador Mazetto foi enfático, “nós como representantes do povo não podemos compactuar com isso. Essa reforma da previdência vem justamente prejudicar o trabalhador, seja rural ou urbano e todos aqueles que dedicaram sua vida ao trabalho vão ser prejudicados”.
A moção de repúdio ainda foi assinada pelos vereadores Thomas Schiemann, Mara Lourdes Garib Guzzo, Rodrigo Costa, Aristeu André Caron, Danilo Balotin e Luis Carlos Comiotto.
Notícias Gerais - Kid Sangali ()