A Câmara Municipal de Veranópolis aprovou uma moção de repúdio à Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 287. Apresentada pelo governo do presidente Michel Temer, a PEC trata da reforma da Previdência e sugere, entre outros pontos, a universalização dos 65 anos como idade mínima para requerimento de aposentadorias no país. A moção foi liderada pelos vereadores Jucimar Antônio Merlo (PT) e João Guilherme Mazetto (PSD), e aprovada na Sessão Ordinária da segunda-feira, dia 27 de março. Os vereadores justificaram a solicitação, afirmando que a medida é equivocada e que vai trazer grandes malefícios a vida do povo brasileiro, em especial dos pobres.

Conforme o vereador Merlo, “essa é uma medida perversa que penaliza os pequenos, as pessoas que trabalham no campo, que precisam usufruir das pensões e influenciará diretamente na economia. É um projeto que pretende manter os privilégios à classe política e aos Militares impondo um fardo muito pesado a grande maioria, que muito trabalhou e trabalha pelo progresso do nosso Brasil”.

Em sua fala o vereador Mazetto foi enfático, “nós como representantes do povo não podemos compactuar com isso. Essa reforma da previdência vem justamente prejudicar o trabalhador, seja rural ou urbano e todos aqueles que dedicaram sua vida ao trabalho vão ser prejudicados”.

A moção de repúdio ainda foi assinada pelos vereadores Thomas Schiemann, Mara Lourdes Garib Guzzo, Rodrigo Costa, Aristeu André Caron, Danilo Balotin e Luis Carlos Comiotto.

Notícias Gerais - Kid Sangali ()

Venha à Câmara

Av. Dr, José Montaury n° 334, Centro
Veranópolis - RS - CEP: 95.330-000
Horário: Segunda à sexta-feira, das 8h30m às 11h30m e das 13h30m às 17h.

Telefones

Telefone: (54) 3441-1355

Fone/Fax: (54) 3441-5830