Na noite desta segunda-feira, dia 27, ocorreu a Sessão Solene que homenageou os 60 anos da Rádio Veranense. A homenagem é de autoria do vereador licenciado Romeo Mattielo Tedesco e foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores. A cerimônia foi realizada no Plenário Ivo Sasso e contou com a participação de todos os vereadores, vice-prefeito Rubem Pastore, direção e funcionários da emissora, demais autoridades do município e população em geral.

Representando todas as bancadas da Câmara, o vereador Leocride Bataglion relembrou a importância histórica da Rádio Veranense e destacou o jornalismo sério e isento do veículo, “A Rádio Veranense merece essa homenagem pela integração e informação tratada com seriedade em nosso município”, disse.

Em seu pronunciamento, o autor da homenagem, Romeo Mattielo Tedesco recordou os feitos da rádio que conforme, ele se mistura com a história de Veranópolis, “a Veranense esteve presente nos momentos mais importantes do município, a Rádio faz parte da vida dos veranenses”.

Em sua fala, o vice-prefeito Rubem Pastore também ressaltou que a emissora cresceu junto com o Veranópolis e a “história do município se confunde com a rádio”, agradecendo os trabalhos prestados.

Para o presidente da Câmara, vereador Thomas Schiemann, a rádio auxilia e intermedia as boas ações além de mostrar o relato do dia-a-dia do município, “a comunidade de Veranópolis agradece imensamente a rádio por ela existir e ser o que é”. Concluiu.

Por fim, o superintendente da Fundação Educacional União da Serra – Rádio Veranense, Alceu Ferronatto, em seu discurso, se mostrou orgulhoso da honraria e citou o lema que norteia a emissora, “completar 60 anos é um orgulho muito grande, pois é uma história muito bonita construída junto com o povo de Veranópolis. Ao longo da trajetória, a Veranense foi construindo sua missão: comunicar, formar, informar e entreter evangelizando, promovendo a pessoa humana e a comunidade, defendendo a vida e os valores fundamentais como a família, a fraternidade, a solidariedade, a justiça, a paz e a integridade da criação. Obrigado povo de Veranópolis!”. Finalizou.

A emissora está localizada na Rua 24 de maio, 671, centro de Veranópolis. Com 5 Kwts de potência abrange uma área de mais de 160 quilômetros de distância. Desde 1999 é componente da Rede Sul de Rádio e em todas as pesquisas de audiência a Rádio Veranense se mantém sempre em primeiro lugar na preferência dos ouvintes com percentual acima de 85%.

Notícias Gerais - Kid Sangali ()

Clique aqui para ver a galeria de fotos

Venha à Câmara

Av. Dr, José Montaury n° 334, Centro
Veranópolis - RS - CEP: 95.330-000
Horário: Segunda à sexta-feira, das 8h30m às 11h30m e das 13h30m às 17h.

Telefones

Telefone: (54) 3441-1355

Fone/Fax: (54) 3441-5830