Um grupo de italianos composto por Mario Mantovan, Mauro Garbin, Vittorio Cacciatori e Vicenzo Mancin, estiveram em Veranópolis nesta semana para realizar o projeto Bikers Livre Porto Viro, que tem como tema: Procurando histórias e Poemas entre venezianos Emigrantes da América do Sul de Bicicleta. O grupo foi recebido na quarta-feira, dia 08, pelo prefeito Waldemar De Carli, acompanhado de secretários, assessores, vereadores e do ex-prefeito Carlos Alberto Spanhol.

Durante o dia, ocorreu uma conexão via Skype com Porto Viro, na Itália, cidade de origem do grupo, onde pode-se trocar mensagens entre conhecidos dos dois países. Após diversos encontros e passeios pelo município, o grupo partiu nesta sexta-feira, dia 10, rumo Chuí, na fronteira com o Uruguai, para iniciar o passeio ciclístico. Ao todo, serão percorridos mais de 3200 km entre carro de apoio e bicicleta pela América do Sul. O itinerário do passeio cultural vai visitar vários municípios do Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina. Ao final o grupo tem retorno previsto para Veranópolis no dia 26 deste mês.

O passeio parte da Terra da Longevidade para fortalecer ainda mais os laços de amizade de longa data existentes entre as cidades de Veranópolis e Porto Viro/Itália.

Notícias Gerais - Kid Sangali ()

Clique aqui para ver a galeria de fotos

Venha à Câmara

Av. Dr, José Montaury n° 334, Centro
Veranópolis - RS - CEP: 95.330-000
Horário: Segunda à sexta-feira, das 8h30m às 11h30m e das 13h30m às 17h.

Telefones

Telefone: (54) 3441-1355

Fone/Fax: (54) 3441-5830