Foi realizada nesta quinta-feira, dia 02, a cerimônia de inauguração da ponte sobre o Rio Retiro, que liga os municípios de Veranópolis e Fagundes Varela. Com a conclusão das obras nas cabeceiras da ponte, a estrutura de 50 metros de extensão foi inaugurada com a presença do governador José Ivo Sartori, deputados estaduais, prefeitos de região e autoridades regionais. Na ocasião foi descerrada a placa com o novo nome da ERS-355 que passa a se chamar rodovia Nadyr Peruffo, em homenagem ao ex-prefeito de Veranópolis falecido em 2015.

A obra entregue nesta quinta está localizada no quilômetro 11, da ERS-355, na localidade de São Francisco do Retiro, em Veranópolis. Os trabalhos de responsabilidade da Secretaria dos Transportes, via Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), tiveram um investimento de R$ 644.410,84, com recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide). A empresa contratada foi a Concresul Britagem que executou serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação e sinalização.

O governador José Ivo Sartori ressaltou a importância da ponte para a ligação dos dois municípios e disse que isso representa o compromisso e o esforço do governo para mostrar os resultados para a sociedade. "As dificuldades não podem paralisar o trabalho. Em dois anos de governo já investimos R$ 700 milhões em obras. Recuperar estradas e pontes é qualificar a infraestrutura e, acima de tudo, estimular a economia e melhorar a vida das pessoas", afirmou.

O presidente da Câmara de Vereadores de Veranópolis, Thomas Schiemann, participou da cerimônia junto com os demais vereadores.

Notícias Gerais - Kid Sangali ()

Clique aqui para ver a galeria de fotos

Venha à Câmara

Av. Dr, José Montaury n° 334, Centro
Veranópolis - RS - CEP: 95.330-000
Horário: Segunda à sexta-feira, das 8h30m às 11h30m e das 13h30m às 17h.

Telefones

Telefone: (54) 3441-1355

Fone/Fax: (54) 3441-5830